segunda-feira, março 05, 2012

A utopia está entranhada na minha alma

Entre mortos e feridos, não se salvaram todos
Reerguidos, ainda marcham fúnebres os tolos

Criaram o mundo como sua imagem e semelhança
Rasgaram todos os véus, esmagaram a esperança

Quando veem um pobre, dizem bate! Bate!
Lambe minha botas pois é só isso que você sabe.

E Não me venha dizer que é cidadão
Idiota, você já nasceu imerso dentro de uma prisão

Isso é realidade, não ironia
A depressão corrói todo o meu dia

Mas encarando a barbárie, resolvi me rebelar
Se rebelo, me revelo belo ao revelar

Que os sonhos quem me cativam não são do cativeiro
Se um dia fui cativo, hoje sou desordeiro

Só que eles continuam a comer o bolo inteiro
E me chamam de ladrão, bicha, maconheiro

Mas pode ter certeza, meu parceiro
Não tenho mais tempo para o desespero
Sou fé, minha luta nem sempre recebe palma
A utopia está etranhada na minha alma

Até a vitória, companheiro!

Nenhum comentário: