segunda-feira, agosto 05, 2013

Cuidar de Alguém




Rodrigo Teixeira - Cuidar de Alguém

Ilusão, cercaste nossos campos? 
Pouco a pouco, um ao outro
do deslumbre ao desencanto.
Desconfiado estrangulo
o que está previsto.
Se ainda resta a carne ao devaneio
resisto.
Turbulento sigo sem saber
o que fazer.
Bebo a luz
da lua
e me embriago de prazer.
Vivo para crer, morro pra me enganar: mesmo que seja impossível
conjugar o verbo amar.
Ia me fazer tão bem
cuidar de alguém. 

Às vezes a perfeição 
não é nada.
Sou menos que gostaria,
mas sou mais
do que esperava.
"Como dois e dois são quatro
sei que a vida vale a pena
embora o pão seja caro
e a liberdade pequena".
Verdade que engasga
tão difícil
de dizer.
Os sonhos que eu sonhei 
para mim não foram
os mesmos
que você.
Vivo para crer, morro pra me enganar: mesmo que seja impossível
conjugar o verbo amar.

Ia me fazer tão bem cuidar de alguém.

Nenhum comentário: